Razão e Sensibilidade - Série BBC Download


Há algum tempo venho querendo ler mais de Austen, mas não tenho tido ânimo! Portanto, sai a progurar filmes! Só que não achei nenhum que fosse rescente de Razão e Sensibilidade! Foi quando esbarrei com a série da BBC! Maravilhosa!

Só que aconteceu algo. Meu pendrive estragou e eu perdi sem olhar, fui a procura novamente e levei alguns dia para achar lugares seguros para download. Por isso, vim dividir com vocês esses arquivos. 

Informações

Sense and Sensibility é uma série britânica feita para televisão em 2008, adaptada pela BBC, do romance homônimo de Jane Austen. O roteiro foi escrito por Andrew Davies e ficou sob a direção de John Alexander. A série estreou na BBC One em três partes, nos dias 1º, 6 e 13 de janeiro de 2008. Nos Estados Unidos estreou em duas partes, em 30 de março e 6 de abril de 2008. Na Alemanha e França estreou em 6 de março de 2009.


Sense and Sensibility relata a história de duas irmãs, Elinor (Hattie Morahan) e Marianne (Charity Wakefield), em suas descobertas afetivas. A morte do pai muda a vida privilegiada que a família tinha, e a força a deixar a propriedade onde sempre viveram, para morar em uma modesta casa, pois a antiga propriedade é herdada, de acordo com as leis da época, pelo meio-irmão, único herdeiro masculino. Apesar de as chances matrimoniais terem sido alteradas pela diminuição ods recursos financeiros, alguns homens atraentes atravessam suas vidas.


Elinor sente-se atraída por Edward Ferrars (Dan Stevens) – mas ele guarda um segredo, um compromisso prévio que não o permite ter um compromisso. Enquanto isso, Marianne é objeto da atração do herói de Guerra Coronel Brandon (David Morrisey), mas ama realmente o charmoso Willoughby (Dominic Cooper).

Ao longo do relato, as irmãs se deparam com as diferentes nuances de sua personalidade, Elinor é mais racional e sensata, enquanto Marianne é emotiva e passional; ambas encontram, através do equilíbrio entre a emoção e a razão, o caminho para o casamento feliz.

Opinião:

Como não li o livro não posso opinar acerca da fidelidade dos fatos, mas em quesito imagem e contexto, acredito que foi muito fiel. Gosto de filmes ingleses, baseados em obra inglesas, eles geralmente são mais simples e fiéis em relação a vestimenta e habitos do que filmes americanos.

Drive:

Disponibilizei no Drive por ser possível assitir online. O primeiro episódio é o único (creio eu) que precisa ser feito o download, porque a legenda está separada, mas os demais não. A qualidade é MP4, que foi a que eu consegui baixar na época.

Espero que gostem e apreciem o seriado!

Download Google DRIVE

10 comentários:

  1. Eu não conhecia. Assisto netflix mas você sabe que tem coisa que a gente não acha, principalmente nesse estilo né. Então por que não assistir? Já que você disponibilizou pra download, porque morro de medo de sair caçando por aí e ter vírus.rsrs
    Obrigada por compartilhar.
    bjs

    Simplesmente Ciana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom <3 também morro de medo disso!

      Excluir
  2. aaaa <3 sou louca pra assistir esse seriado, tentei até comprar e ainda procurar pra baixar um tempo atrás e num consegui em canto nenhum! vou olhar o link!
    ótimo post :*** muá!

    http://www.letrasecosturas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi bem difícil de achar mesmo, qualquer problema só avisar!

      Excluir
  3. Me sinto péssima por nunca ter lido algo da Jane :c apesar de muito querer!

    Com amor,
    Bruna Morgan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. \Hahahahah sempre com amor né? Mas, leia! Acho que tu vai gostar! E, assista a série!

      Excluir
  4. Não sabia que tinha essa história em seriado da BBC! Vou baixar pra ver asap! Eu AMO a adaptação deles de Orgulho e Preconceito <3 Tem o filme de R&S, da década de 1990, que também é bom, é do Ang Lee com roteiro da Emma Thompson ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, mas eu não gostei dessa versão, preferi o da bbc mesmo, até por isso que eu disponibilizei!

      Excluir
  5. Adoro a Austen! Obrigada por disponibilizar, você é um anjo!

    ResponderExcluir

Deixe um comentário aqui!
Comentário sujeito a moderação.

Era uma vez, uma menina... © Copyright 2011 - 2016. - Versão 9. Little nymph. Ilustração Martina Naldi. - Original de Muryel de Oliveira. Tecnologia do Blogger.